2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

eco-guerrilha

E você, reconhece esses símbolos aplicados na estampa da camiseta da Osklen? Sabe identificá-los? Valoriza-os? Em uma recente pesquisa sobre identificaçao dos símbolos de sustentabilidade aplicados em etiquetas de roupas no Brasil, um grupo de pesquisadores do sul do país descobriu que uma parcela muito pequena de consumidores das cinco regiões do Brasil conseguem dizer o que é o que naquele micro-espaço dos tags. Lástima, lástima. Outra recente pesquisa desenvolvida pelo Cotton Inc. afirma que os consumidores de sociedades desenvolvidas estão cada vez mais adeptos de práticas sustentáveis e quando não exigem, apreciam bastante as iniciativas responsáveis das empresas. Trocando em miúdos: está na hora de mudar. Para celebrar este This2That, aprecie o trabalho de Guerilla Gardening que a inglesa Anna Garforth vem realizando com sua arte de ocupação urbana.

Fugindo à regra, anexo uma foto extra a este post. Abaixo, detalhe da foto do green grafitti que você vê acima. O trabalho da artista pode ser conferido na íntegra no endereço www.crosshatchling.co.uk

Nenhum comentário: