2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

spray-on

Texturas de acúmulo, resíduos ou sobreposições de materiais sempre geram imagens intrigantes. E foi uma dessas imagens, muito semelhante ao lírio dessa foto, que me levou ao incrível tecido em spray, criado pela Fabrican. A empresa inglesa associa tecnologia e moda para atrair atenção para o produto que transforma qualquer superfície ordinária em uma base, no mínimo curiosa. Funciona assim: fibras naturais ou sintéticas são "sprayadas" no corpo ou sobre outros materiais (como, por exemplo, uma velha t-shirt) e, imediatamente, cria-se ali uma camada de aderência com aspecto de felpudo e pouco linear. O resultado é muito parecido com a técnica artesanal de frotagem. O inventor do tecido-sem-trama, Manel Torres, falou comigo por e-mail e contou que o produto está sendo revisado por grandes empresas manufatureiras a fim de viabilizar a distribuição no mercado global.
Fotos de divulgação.

Nenhum comentário: