2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

enfants terribles

Inaugurou na última terça-feira na Pinakotheke, no Rio de Janeiro, uma super mostra do trabalho de Wesley Duke Lee. Um dos mais importantes artistas brasileiros da contemporaneidade, o paulistano foi um dos fundadores do Grupo Rex (marco de resistência ao mercado de arte na década de 60) e suas obras são regularmente comparadas aos trabalhos de Duchamp. Imperdível, enfim. Mas, além disso tudo, esta exposição cria uma ponte para a nova coleção de Bernard Willhem para a Camper. Sob o tag Together, os sapatos e botas também têm seu quê de resistência, neste caso, ao mercado de moda. Mix de materiais rústicos, acabamentos sofisticados, produção sustentável e distribuição global são pontos a serem observados. Só alguns, porque o design, com total estética do estilista, é capítulo a parte. 
 Acho que pode interessar: Pinakotheke cultural fica à Rua São Clemente, 300, em Botafogo, e funciona de segunda a sábado.

Nenhum comentário: