Que delícia folhear o livro "Take Ivy", com fotografias do japonês T. Hayashida. Para começo de conversa, estas imagens foram publicadas pela primeira vez em 1965 como ilustração do livro escrito por três curiosos sobre suas impressões dentro dos Campi do Ivy League - grupo formado por oito universidades no Nordeste dos EUA. Só agora, depois de 45 anos anos, a publicação é reeditada e o impressionante é ver como os registros se mostram atuais e influentes nos modos e na moda masculina.
Inicialmente, as fotos funcionariam como um manual para japoneses fanáticos pelo estilão tradicional americano. Com o passar do tempo, percebeu-se que aquele era um material etnográfico que destrinchava o lifestyle da geração sarada, inteligente e com futuro promissor. Junta-se aí a categoria indumentária - que tornar-se-ia moda no modus de muitas marcas que fazem a cabeça de jovens no mundo inteiro.
O conteúdo deste livro, que vocês em capa e em uma das incríveis fotos do miolo, parecer ser o fio condutor de criação de labels que começam a se projetar no mercado, como a Reserva, no Brasil, e a Sandro men, em Paris. E é definitiva para big players, como a Balmain, em foto de campanha abaixo, no que diz respeito a posicionamento de mercado.
Powerhouse Books, por 25 dólares na Amazon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário