2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

modos e modas dos rapazes de fino trato

Que delícia folhear o livro "Take Ivy", com fotografias do japonês T. Hayashida. Para começo de conversa, estas imagens foram publicadas pela primeira vez em 1965 como ilustração do livro escrito por três curiosos sobre suas impressões dentro dos Campi do Ivy League - grupo formado por oito universidades no Nordeste dos EUA. Só agora, depois de 45 anos anos, a publicação é reeditada e o impressionante é ver como os registros se mostram atuais e influentes nos modos e na moda masculina. 
Inicialmente, as fotos funcionariam como um manual para japoneses fanáticos pelo estilão tradicional americano. Com o passar do tempo, percebeu-se que aquele era um material etnográfico que destrinchava o lifestyle da geração sarada, inteligente e com futuro promissor. Junta-se aí a categoria indumentária - que tornar-se-ia moda no modus de muitas marcas que fazem a cabeça de jovens no mundo inteiro.
O conteúdo deste livro, que vocês em capa e em uma das incríveis fotos do miolo, parecer ser o fio condutor de criação de labels que começam a se projetar no mercado, como a Reserva, no Brasil, e a Sandro men, em Paris. E é definitiva para big players, como a Balmain, em foto de campanha abaixo, no que diz respeito a posicionamento de mercado.
Powerhouse Books, por 25 dólares na Amazon.

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