2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

domingo, 25 de julho de 2010

domingo papo-cabeça

Hoje eu tirei algumas horas do dia para explorar as idéias sobre "responsabilidade volátil" apresentadas em um livro papo-cabeça que comprei há algumas semanas. Aconteceu o que sempre acontece com alguns bons livros: uma citação ou imagem te leva para outro lado, te faz encontrar outras idéias. Cheguei, enfim, ao trabalho da artista Anne Wilson, que aplica de modo subjetivo, os tais conceitos voláteis. A americana cria instalações que redimensionam fios, rendas, tecidos, crochês e diversas tramas na construção de paisagens em transformação. No site dela, uma citação do arquiteto Douglas Garofalo apresenta a série chamada Topologies.
"Enquanto a nossa sociedade enfrenta a crescente fragmentação e especialização que, às vezes, parece afastar-nos de tudo, nós também começamos a ver o mundo como uma série integrada, como mesmo uma rede emaranhada. Uma maneira de começarmos entender este estado contraditório é olha-lo como uma matriz  padrão dos fenômenos de campo - repetição de textura, o crescimento, a turbulência, som, luz, etc, dentro de um determinado sistema ou espaço." 
Agora pense no design, na moda, nos ambientes de produção cultural. Eu escolhi a moda sob etiqueta da Maison Margiela pós-margiela, em foto de desfile publicada no Style.com. 
Eu sei que pode parecer too much para um domingo ensolarado. Essa história pode ganhar continuidade outra hora. Por enquanto estou encantada demaissss com esta tal volatilidade. 
 www.annewilsonartist.com


Nenhum comentário: