2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

quando o artesanato encontra o design

Nada contra o folclore, o artesanato e as práticas da cultura popular. Além de cumprirem um papel no seu lugar de origem, enchem o povo de identidade, certo? Acho que isso ninguém discute. Porém, é cada vez mais comum encontrarmos ali um ponto de partida para inspiração contemporânea de artistas e designers. E aí a coisa toda é muito mais legal. Veja o caso assumido por Bianca Barbato,. Ela atravessa costumes e tradições populares para criar novos-velhos objetos cotidianos. No meio de um monte de utilitários para casa, os highlights vão para suas luminárias Cabaça. 
E pensar que a trepadeira típica do Norte e Nordeste do país vem sendo usada como cuia de chimarrão ou base para souvenir, entre outras coisas. 
 O novo showrrom da designer está localizado na Rua Camiranga, 72, Jardins, São Paulo.

Nenhum comentário: