2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

domingo, 6 de junho de 2010

como voltar a gostar de borboletas e outras coisas

Vou começar este post confessando uma das minhas manias. Sempre que alguma coisa, ou uma idéia, ou um serviço viram moda, daquele tipo massificada mesmo, me dá uma irritação tremenda. Minha primeira reação é rejeitar, apesar de, em muitos casos, eu até nutrir certo afeto por tal coisa, ou idéia ou serviço. Logo em seguida, me vejo obssecada por transformar aquilo que se tornou ordinário em, mais uma vez, interessante. Afinal, como eu disse, não é difícil me ver afeiçoada por tal ou tal coisa, idéia ou serviço. 
Pois bem, foi assim com as borboletas. Adoro o inseto, sua cor, forma, ciclo de vida e todas as metáforas cafonas que isso envolve. Mas, a overdose de borboletas que aparecem em toooodos os lugares encheu minha paciência. Mal conseguia imaginar uma simples estampa com as asas do bicho. Quer saber como tudo mudou? Visite a exposição da alemã Rebecca Horn, no CCBB - Rio de Janeiro. A mostra chamada Rebelião em Silêncio reúne um bom número de trabalhos realizados pela artista em 35 anos. Lá está a borboleta, entre um monte de obras inacreditavelmente delicadas e poderosamente agressivas. Aqui à direita, lenço de seda da Hoss.
A exposição fica em cartaz até 18 de julho.

Nenhum comentário: