2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

streetshot ancestral

Uma amiga me perguntou de onde eu tirei a história de que todo mundo estava ligado em fotos de streetstyle ancestrais. Buenos, o primeiro post desse blog já ensaiava esta afirmação com a apresentação do livro Gentleman of Bakongo, de Daniele Tamagini, no primeiro dia do ano. Os livros do Shabazz, de quem falei ontem, estão em todos os lugares frequentados por trendsetters na Europa. Paul Smith se inspirou no looks vaidosérrimos do homens da República do Congo para criar uma coleção feminina. E agora é o fotógrafo Paul Hartnett, sumidade em fotos de estilo de rua desde a década de 1970, que abriu seu acervo de imagens para King Adz publicar no livro que será editado até final de setembro. Precisa de maiores evidências? 
Aproveitando, devo dizer que a coleção de imagens de Hartnett reúne daguerreótipos e algumas primeiras impressões dos primórios da fotografia de rua.  No meio daquele que é considerado um dos mais importantes acervos privados do mundo, o colecionador tem documentado a cultura jovem masculina desde os anos de 1850 em composições impressionantes e looks supreendentemente contemporâneos.

Nenhum comentário: