2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

terça-feira, 23 de março de 2010

neo-old-school

Não dá pra não notar a nova onda vaidosa que vem tomando conta dos meninos do grafitti e do skate. No momento que o mundo volta os olhos para as fotos de streetstyle ancestrais (!!!) e que só se fala da importância de ser elegante para homens negros, é mais do que natural querer descobrir o que a molecada mais nova anda vestindo. De maneira intuitiva e com nítidas referências de ídolos de outras épocas, eles criam modos de usar ultra inspiradores.
Basta cinco minutos diante da Fish and Chips para perceber como o visual mudou. Na maior loja de skate da Antuérpia - pense num lugar parecido com um pequeno supermercado, com espaço para show e perfomance - os frequentadores continuam exibindo os ícones do streetwear, mas tudo tem uma linguagem oldschool, os óculos preppy garantem o ar cult, as calças com barra afunilada ajudam a atualizar os tais ícones urbanos, por exemplo. A tendencinha que já ganhou rua não pára aí. Na livraria da loja há títulos como Back in The Days, do fotógrafo Jamel Shabazz, que certamente ajudam a construir este novo alfabeto.

A Fish and Chips fica na Kammenstraat 36/38 2000, e o endereço na web é www.fishandchips.be

Um comentário:

morador de rua disse...

ai sim...falou street falou moradorderua...curti demais o post...to entrando no site.
vale postar no intervalo de reunioes? vale né?
bjossss