2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sábado, 18 de setembro de 2010

lembra do ponto-cruz?

Outro dia li em algum lugar que não lembro mais que "a vida é muito rápida para ser bordada em ponto-cruz". Achei engraçado, principalmente porque faço parte da geração que recusou toda e qualquer possibilidade de aprender 'trabalhos manuais', como bordados, crochés, etc. Porém, e apesar dos pesares, eu acho que seria bom levar a  vida como num desses bordados, minuciosos e precisos. A holandesa Jane, à frente do All the Luck in The World assumiu isso como profissão e, juntando objetos vintage + trabalhos manuais, coloca a venda produtos foférrimos e exclusivos. Tudo fica exposto como se fosso a casa dela. A foto dos quadros à esquerda é um exemplo. À direita, estampa antiga de uma loja de fast fashion inglesa que apostou no ponto-cruz para dar linguagem à estamparia.

Nenhum comentário: