2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sábado, 11 de setembro de 2010

deslocamentos e abismos

Fica em cartaz no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, até 31 de outubro a exposição Salas e Abismos de Waltércio Caldas. Na ocasião do lançamento do livro homônimo, a gente escreveu um This2That aqui neste blog onde falamos dos deslocamentos que ele cria para tocar o espectador. Mais tarde, eu li uma entrevista que o artista dizia: "Tudo começa com uma sensação e um pensamento relacionado. O momento da união da sensação com o pensamento, a reciprocidade, talvez seja o centro do começo da obra de arte." Waltércio Caldas, para Ilustrada, em A Folha de São Paulo. 
É pertinente, pois, colocar bem ao lado do close de uma das obras, o anel da Maison Margiela. O solitário é parte da coleção de 'jóias' que o designer inseriu na marca antes de vender a empresa e tornou-se parte da linha de produtos permanentes.

Nenhum comentário: