Durante a semana de moda de Londres, entre os dias 17 e 22 de setembro, conforme falado no post anterior, aconteceu a nona edição da Esthetica. O evento criado pelo British Fashion Council apresentou coleções de 37 designers comprometidos com a moda sustentável. Desta vez, a iniciativa ganhou o suporte comercial da Yoox que implementou a venda on line exclusiva de tudo que estava sendo lançado na passarela (www.yoox.com/yooxgen).
Atenção: o high street fashion + redes mega comerciais estão redefinindo suas operações através do investimento em produtos que seguem dois princípios:
_têm prática de comercio ético e justo;_utilizam materiais recicláveis ou orgânicos;
A C&A Europa, através de um departamento dedicado à sustentabilidade, divulga suas coleções orgânicas em vitrines e apresenta relatórios que indicam que dez por cento dos produtos de algodão comercializados pela empresa são de origem orgânica.
À esquerda, t-shirt desenhada por Alegra Hicks para a EJF vendido na Yoox; à direita, vitrine da C&A em frente à Galeries Lafayette, em Paris.
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