2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

da passarela para a rua

Durante a semana de moda de Londres, entre os dias 17 e 22 de setembro, conforme falado no post anterior, aconteceu a nona edição da Esthetica. O evento criado pelo British Fashion Council apresentou coleções de 37 designers comprometidos com a moda sustentável. Desta vez, a iniciativa ganhou o suporte comercial da Yoox que implementou a venda on line exclusiva de tudo que estava sendo lançado na passarela (www.yoox.com/yooxgen).
Atenção: o high street fashion + redes mega comerciais estão redefinindo suas operações através do investimento em produtos que seguem dois princípios:
_têm prática de comercio ético e justo;
_utilizam materiais recicláveis ou orgânicos;
A C&A Europa, através de um departamento dedicado à sustentabilidade, divulga suas coleções orgânicas em vitrines e apresenta relatórios que indicam que dez por cento dos produtos de algodão comercializados pela empresa são de origem orgânica.
À esquerda, t-shirt desenhada por Alegra Hicks para a EJF vendido na Yoox; à direita, vitrine da C&A em frente à Galeries Lafayette, em Paris.

Nenhum comentário: