A moda ética, sustentável e feita à base de comprometimento social ganha versões cada vez mais interessantes e atraentes. Apesar de ainda pouco difundida por aqui, na Inglaterra e a Holanda, países que saem na frente desse movimento engajado a desenhar novos horizontes para antigos valores - na moda e no mundo, a criação de produtos fortalecidos por estes valores está cada vez mais proxima da mão do consumidor. E isso tudo com pouca filosofia e muita prática. Quer ver? A Edum, label cool dirigida por Ali Hewson, mulher do Bono do U2, por exemplo, desenvolveu uma série de t-shirts com estampas criadas a partir de desenhos de estudantes africanos. As peças estão à venda na Liberty, em Londres, e no net-a-porte.com, por 45 Libras. A paisagem africana, vasta e vazia de perspectivas para muitos de seus habitantes, vem ganhando novos limites com as ações de marcas fashion em territórios ainda tão pouco explorados. Além de tudo, este caso ilustra também cenas dos próximos capítulos dos negócios de moda.
domingo, 22 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário