2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sábado, 19 de junho de 2010

iabadabadu!!!

Há cerca de um ano a Nike saiu na frente com o lançamento da mini-coleção de tênis inspirada no Flinstones, de Hanna Barbera. Pronto. Ganhava visibilidade a macrotendência que elege a vibe dos anos de 1960 como norte para o comportamento de consumo no início da segunda década do século XXI . O cartoom que foi ao ar na TV americana em 1960 exaltava os prazeres da vida, o entretenimento e o lazer. O sonho sessentinha é agora revisitado por estilistas, arquitetos e designers que, entre a herança pop, os traços hipongas e estética lisérgica,  reeditam produtos do cotidiano com estética da era das cavernas. Veja o armário de metal da dupla holandesa  Mander Liefting e Josef Blersch, na foto à direita. Já tem gente falando em tecno-ancestralidade. Voilá!

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