2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

memória updated

Sabe aquela velha história de amor à primeira vista? Pois foi assim quando coloquei meus olhos nesses produtos da Kitchen Aid há uns dois anos, mais ou menos. Agora, indústria nacional já oferece semelhantes e com a mesma característica vintage ( e economia de energia!) que me encantou. Aliás, depois de tratar de tanto futurismo, geometrias hi-tech e etc e tal, me vejo atraidérrima pelo design retrô. E aí cabe tudo: de embalagens de makeup às formas de lingerie. E por falar nisso, muito mais loungewear do que underwear, os tops e bottoms da Enamore ocupam o top 10 no hanking de desejos de consumo. A marca inglesa usa seda e cânhamo orgânicos para confeccionar as peças de modelagem antiguinha. Vintage updated, meu bem!



Já que os temporais que assolaram a cidade do Rio de Janeiro me deixaram mais tempo em casa, aproveitei para atualizar a leitura. Uma das minhas escolhas foi revisar os perfis de consumidores autorais que o Future Concept Lab anunciou em livro lançado ano passado aqui no Brasil (e que já estava criando teia de aranha na minha estante!!). Lá, o estudo de Francesco Morace mostra que o tal comportamento "eu amo vintage", que surgiu no final do século XX se desenvolveu em 'consumo como memória vital', que revitaliza e recombina características, padrões e tradições de determinado período do passado com ações e idéias do presente. O design vintage com preocupação sustentável é, então, um super exemplo.

Nenhum comentário: