Capa da revista do The New York Times de hoje: 'building a green economy'. A matéria gigantesca assinada pelo nobel de economia Paul Krugman tenta desmistificar os entraves econômicos provenientes de uma suposta - e NECESSÁRIA - mudança de comportamento da indústria e do consumidor diante das emissões de carbono etc e tal. O fato é: tem que começar com as nossas ações domésticas e nossos hábitos de consumo precisam ser reeducados. Tá! Eu, você e todo mundo já sabemos disso. Massss, e o que tem sido feito de fato, além de separarmos o lixo para ser reciclado, usarmos sacolas reutilizáveis, rejeitarmos legumes com agrotóxicos? Que tal começar a olhar a maneira como são produzidos os produtos hypadérrimos que a gente adora comprar. A Terra Plana, por exemplo, pode ser um bom start. A marca de sapatos confortáveis, anatômicos e duráveis tem lojas espalhadas por alguns países da Europa e foca na produção sustentável, com uso de couro vegetal, materiais recicláveis e o mínimo de cola ou poluentes durante o processo de fabricação. Este sapato da foto sai por 130 Euros e é quase todo costurado a mão.
A ilustração de Yuken Teruya apareceu na matéria do NYT.
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