2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sexta-feira, 12 de março de 2010

viva a era digital

"O que a tecnologia digital te permite fazer ou experimentar que as demais ferramentas de design não possibilitam? Eu posso criar comportamentos." 
_Entrevista da curadoria do V&A para o professor e artista americano Golan Levin. 

O design na era digital é uma dos assuntos que mais chamam a atenção de pesquisadores, designers e artistas. Do código de barras à postagem diária desse blog, passando por tantas outras experiências, o tema deixa a teoria e ganha a prática do dia-a-dia. A exposição DECODE, que está em cartaz no Victoria&Albert Museum, em Londres, trata exatamente dos aspectos mais relevantes dessa história. Com uma curadoria brilhante, a mostra é dividida em decodificação, interatividade e rede. Os trabalhos mostram o uso do universo digital como plataforma para novas linguagens artísticas e geram deliciosas sensações no expectador. Eu selecionei o Data Scan do japonês Ryoji Ikeda (comigo na obra!!!) e o relógio interativo da Fabrica, que é constantemente atualizado por uma base de dados construída on line pelos usuários que acessam www.exquisiteclock.org.

Nenhum comentário: