2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

domingo, 21 de março de 2010

ensaio de Páscoa II

Conforme prometido, o this2that do pré-pré-domingo de Páscoa conecta o maravilhoso-mundo-do-chocolate com outras coisinhas que me interessam e podem interessar ao 'meu caro leitor'. Dessa vez a palavra-chave do ensaio é 'gourmet'. Com a licença poética que me é permitida (!!!),  achei que o termo  seria bastante pertinente para apontar para as divertidas bijoux frutadas da Lanvin. Mas aquilo era só o começo de um sofisticadérrimo approach que a palavra ganhou quando me deparei com a cozinha do belga Pierre Marcolini. Resumindo a história: o sujeito é dono de uma das maiores patisseries do mundo e trata o cacau como matéria-prima valiosa para suas "esculturas" cheias de sabores, digamos assim, surpreendentes. O que se vê na foto abaixo, por exemplo, é um simples mil-folhas invertido, com creme de baunilha de Madagascar, praliné de limão, geléia de morango e grapefruit e um telhado de chocolate amargo brasileiro. 

 As lojas parecem boutiques de jóias. Acesse o site para ver os endereços: www.marcolini.com.

Nenhum comentário: