2011 já começou e eu nao tenho o menor orgulho de dizer que não cumpri com os planos de postagens diárias no ano que passou...o final do ano foi mesmo conturbado, nada demais, apenas o que acontece com a maioria das pessoas que, assim como eu, têm muitos desejos, arregaçam as mangas, correm pra vida, e, bom, o resto você já conhece. Janeiro continua assim, agitado e acelerado. Prometo novos this2that em breve, quando as águas de março chegarem. enquanto isso, vá clicando por aí, inspire-se para levar esta nova década com estilo e sustentável em todos os sentidos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

frases sólidas

Todas as vezes que me surpreendo profundamente me dou conta de que, mais uma vez, é a danada da arte que está criando em mim - e em tanta gente - novas perspectivas. O lançamento de Salas e Abismos, coletânea da obra de Waltercio Caldas figura um desses casos. A foto do convite é uma da 25 instalações - ou salas como ele prefere chamar - que estão reunidas no livro xodó da Cosac Naif. Nesta imagem de 2002, o trabalho chamado Frases Sólidas cria um discurso gráfico que atrai o espectador até que ele é advertido:  PEDE-SE NÃO SOPRAR EM FRASES SIMPLES. Tudo bem, não vou contar tudo que está no livro. Waltércio é um dos artistas brasileiros de maior renome internacional e conhecer sua poética criativa é no mínimo inspirador. Pra quem já viu, é legal rever. Pra quem não viu, o livrão de quase 40 centímetros é puro deleite. Quer saber quanto? Então, R$150 para levar pra casa com autógrafo! Dê uma passada na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 21, a partir das 20 horas, quando acontecerá uma rodada de autógrafos com o artista.
Enquanto isso, anime-se com as listras sólidas do Marc Jacobs.


Um comentário:

Unknown disse...

frases ainda que sólidas podem sofrer rachaduras e infiltrações. melhor prevenir.